Blog
  • Página Principal
2014
08
09

Campo de golfe bucólico a dois passos do Porto

Por admin 0

Jogar golfe no Campo do Aqueduto, de Paredes, é desfrutar de um vale encantado. O complexo inclui o Centro de Educação e Sensibilização Ambiental e Rural de Paredes (CESAR), tem uma Club House e um Eco-Edifício.

 

Inaugurado há dois anos, já tem 200 sócios. O objetivo é massificar a prática do golfe, dos sete aos 77 anos, e fazer de Paredes a maior academia do país na modalidade. E, ao mesmo tempo, desmistificar a ideia de um desporto elitista.

Situado em Vila Cova de Carros, nasceu de um sonho antigo de vários paredenses. A autarquia adquiriu uma área de cerca de 60 mil metros quadrados e o sonho tornou-se realidade. Houve a preocupação de preservar o emblemático aqueduto que conduziu, durante séculos, a água da nascente até à aldeia de Vila Cova de Carros. Depois, foram valorizados os muros ancestrais, os lagos naturais e árvores decanas – uma paisagem tão verde quanto inspiradora.

O projeto contemplou nove buracos, um driving range com 20 boxes de treino, um putting green e duas chipping areas. O Campo do Aqueduto já acolheu provas nacionais e o ex-líbris é a volta de Pitch&Putt, considerada o maior desafio nacional, pela dificuldade, beleza natural e excelente estado do campo. Há ainda o Percurso Paredes (Par 57) e o Percurso Rota dos Móveis, só com buracos Par 3. A grande âncora do Paredes Golfe Clube é a Academia de Golfe, que já conta com cerca de 50 atletas, sendo que mais de mil alunos das escolas públicas do concelho frequentaram o Campo do Aqueduto a custo zero.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=4071032

Posts relacionados

09.08.2014

Winter Cup

autor: pgc

09.08.2014

Torneio de Equipas

autor: pgc

autor: admin