Blog
  • Página Principal
2018
05
24

Campo do Aqueduto recebe fase regional do Golf Drive School

Por pgc 0

Cerca 200 atletas de 12 municípios vão disputar em Paredes o acesso à final nacional, que se joga, no início de Junho, no Montado Golf Resort, em Setúbal.

driveSchoolParedes2 driveSchoolParedes

 

O projecto Drive School, da Federação Portuguesa de Golfe, abrange dezenas de municípios em Portugal Continental e Ilhas e premeia os alunos das escolas públicas, numa competição que começa dentro de cada turma, passa por campeonatos municipais e regionais, culminando com uma Final Nacional. Paredes é o município bicampeão nacional em título e a Ilha da Madeira é a região a destronar.

Póvoa do Lanhoso, Braga, Maia, Vila Nova de Gaia, Amarante, Valongo, Vieira do Minho, Espinho, Guimarães, Gondomar, Penafiel e Paredes são os 12 municípios que qualificaram alunos do terceiro e quarto anos – escalões de Rapazes e Raparigas – e que agora vão competir pelas 8 vagas que a equipa da região Norte tem para levar à final Nacional.

O Campeonato Regional joga-se em Paredes, no próximo sábado de tarde, depois de Vale Pisão, Santo Tirso, ter acolhido a prova em 2017.

Esta organização reforça o estatuto do Paredes Golfe Clube como projecto de referência de formação a nível nacional. Este ano, o Campo de Golfe do Aqueduto já acolheu os Campeonatos Norte e Nacional de Jovens de Pitch&Putt.

 

Professores competem de manhã

Paralelamente à prova das crianças, o Campo do Aqueduto recebe o Drive Prof, também organizado pela Federação Portuguesa de Golfe. Esta é uma forma de incentivar os Professores a estimular a prática do golfe, premiando-os e envolvendo-os na modalidade.

São esperados cerca de 20 professores do Norte, com os melhores a apurarem-se para uma final nacional, que se disputa no Montado.

autor: pgc