Blog
  • Página Principal
2020
03
13

(!) Medidas Adicionais de Contingência (!)

Por pgc 0

Na sequência do aumento do número de casos do Coronavirus Covid-19 e das medidas anunciadas recentemente pelo Governo de Portugal e pela Federação Portuguesa de Golfe, o Diretor Clínico do Paredes Golfe Clube, Alcino Duarte, reuniu esta tarde com o Presidente da Direção, António Manuel Bessa, o Diretor de Campo, Arménio Santos, e o Coordenador da Academia, Alfredo Cunha, em sintonia com o Diretor Técnico da Academia, José Domingos Silva.

Após o comunicado de dia 10 de Março, que continha algumas medidas de contingência implementadas no Campo de Golfe do Aqueduto, houve desenvolvimentos que obrigaram a uma reavaliação. Todas as novas medidas adotadas foram tomadas em unanimidade e visam salvaguardar a saúde e o bem-estar dos nossos associados/atletas, do staff do clube, e as famílias de toda a comunidade.

– Aulas, treinos e eventos cancelados;
– Driving Range, Putting Green, Casas de Banho/Balneários, Recepção e Casa dos Tacos estarão encerrados;
– Apenas membros do clube, com tacos e bolas próprios poderão entrar no Complexo;
– O acesso ao percurso de jogo será autorizado, para jogar o máximo de 9 buracos (por dia), mediante marcação de tee time e disponibilidade;
– O tee time deverá ser feito através do email paredesgolfe@gmail.com com indicação de número de contacto e o(s) nome(s) do(s) jogadores;
– A confirmação de disponibilidade será efetuada por email ou por mensagem/chamada;
– Cada tee time, que acontecerá de 30 em 30 minutos, poderá ter o máximo de 2 jogadores;
– No final da volta os jogadores devem, obrigatoriamente, abandonar o complexo para minimizar o risco de contágio;
– No campo, os jogadores não devem mexer na bandeira dos buracos, nem alisar os bunkers;
– O staff do clube assegurará o seguinte horário de funcionamento, em serviços mínimos: segunda a sábado: 9h às 12h30 // 14h às 17h30; domingo: 9h às 12h30;
– Estas medidas têm carácter imediato.

Considerando que o nosso Clube tem muitos atletas em idade escolar, apelamos ao bom senso dos encarregados de educação. Caso permitam aos educandos fazerem uma volta no Campo de Golfe do Aqueduto – essa decisão deve ser ponderada em família -, estes devem apresentar-se apenas 10 minutos antes do seu tee time. Devem também abandonar as instalações do clube, assim que terminem a volta. A permanência de jogadores nas zonas comuns do complexo, que não o percurso de jogo, está bloqueada.

Devemos ter todos a consciência social de que o esforço comum é a fórmula para vencermos esta pandemia. Aproveitemos esta crise para crescermos todos enquanto cidadãos, pais, filhos, atletas e clube.

As medidas agora comunicadas serão objecto de análise e avaliação constantes, podendo ser objecto de alteração a todo o momento, o que se comunicará de imediato, e por esta mesma via.

Dr. Alcino Duarte
Diretor Clínico do Paredes Golfe Clubecovid_imagens

autor: pgc