Blog
  • Página Principal
2019
01
06

Ser Sócio PGC – 2019

Por pgc 0

quotas2019Caros Associados e Amigos,

2019 será um ano de grandes desafios. A Direção, a Massa Associativa e o “Staff” deverão estar mais unidos, eficientes e dinâmicos do que nunca. À medida que o Paredes Golfe Clube assume maior preponderância no Golfe nacional, as nossas responsabilidades aumentam.

As “aventuras” terão início no Processo de Certificação de Academias e tudo o que esta demanda acarreta para o nosso emblema. A equipa técnica está a ser reforçada, assim como o suporte logístico. Os Encarregados de Educação estão a envolver-se (destaque-se a recém-criada Comissão de Pais) no dia-a-dia da Academia do PGC e os objetivos traçados são mais ambiciosos. Arrancamos o ano com 43 atletas juniores, divididos em quatro níveis. Em cada um há um potencial campeão, mas também um embaixador do clube. Saibamos acarinhá-los.

Por outro lado, o Paredes Golfe Clube está a preparar-se para integrar o processo em curso do Fundo de Desenvolvimento do Golfe, pelo muito que tem contribuído para a democratização e massificação da modalidade. É inteiramente justo fazermos parte desta iniciativa!

Dia 2 de Fevereiro organizaremos a Gala Anual de Prémios, relativa a 2018. O evento, na sua segunda edição, procura confirmar o sucesso da estreia, em 2017. A Casa da Cultura de Paredes vai vestir-se de Golfe e acolher toda a família PGC.

No que concerne à formação, este ano, a cada dois meses teremos Ações de Formação, nas mais diversas áreas. A primeira terá lugar no “ClubHouse” do Aqueduto, dia 25 de Janeiro. Renato Paiva, especialista em pedagogia – com vários livros publicados – vai abordar a relação da Escola com a Alta Competição. Todos os pais estão convidados a assistir.

Por falar na “ClubHouse”, 2019 representará uma mudança de estratégia. O piso superior funcionará como “Members Room” (Sala de Associados), estando a Direção a estudar o modelo de aluguer do espaço restante, por forma a servir os interesses do clube.

O ponto alto desta época será a organização do Open de Portugal de “Pitch&Putt. O evento, proposto pela Federação Portuguesa de Golfe, acontece de 20 a 22 de Setembro e esperamos aproveitá-lo para mostrar toda a nossa capacidade de receber bem.

Por último e não menos importante: o PGC precisa da contribuição de todos os sócios para concretizar os sonhos já referidos e crescer de forma sustentada. Para tal, solicitamos a regularização das quotas do corrente ano. Apesar de todos os desafios e dinamismo do clube, a Direção entendeu manter o valor das Quotas de Associado (tabela em anexo), que se encontram em pagamento. O único ajuste será na Licença da Federação.

E ainda… sempre que possível, traga até nós outro amigo.

O calendário de provas será divulgado dia 2 de Fevereiro, na Gala da Casa da Cultura de Paredes.

Tenham um excelente 2019, joguem Golfe e façam o favor de serem felizes!

A Direção

António Manuel Bessa
António Martins
Fernando Ferreira
José Manuel Silva
Sérgio Magalhães

autor: pgc